icone de escudo no cyber space cyber ataque protecao para conexoes em todo o mundo 34629 754 500x281 - Por que devo usar antivírus corporativo na minha empresa?

Hoje, quando falamos em como proteger sua infraestrutura de TI, não podemos falar apenas de uma ação, pois a segurança da informação vai muito além. Para minimizar as chances de sofrer um ataque de vírus ou uma invasão de Hackers devemos pensar como um todo, é como se sua infraestrutura de TI fosse sua casa, onde você precisa colocar fechaduras nas portas, cadeados nas janelas e cadeados no portão para diminuir a chance de um assalto, esse conceito é aplicado também a proteção de rede computadores e servidores, onde cada ferramenta de proteção tem a função de proteger uma camada, dificultando possíveis ataques.

Uma dessas ações protetivas é a implantação de antivírus corporativo. Atualmente, muitas empresas ainda trabalham com antivírus gratuitos, por enxergarem o antivírus corporativo como “GASTO”, porém trata-se de um investimento, assim como o seguro de carro por exemplo, os antivírus corporativos são soluções preventivas, e não remediadoras.

Para ajudar no entendimento elencamos 10 motivos para investir nesse tipo solução:

1. Os antivírus corporativos são projetados com o objetivo de proteger as corporações, portanto são mais adequados para necessidades específicas de uma empresa.

2. Gestão de processos de forma simplificada, já que a partir de uma mesma tela é possível proteger todos os computadores, dispositivos móveis e servidores de uma só vez.

3. Políticas de segurança personalizadas, a definição de quais ferramentas são aplicadas a empresa fica a critério do administrador.

4. Alertas de segurança, essas soluções possuem avisos e atualizações automáticas dos programas utilizados na empresa, fazer o controle de sites suspeitos para evitar que estes sejam acessados e infectem o sistema da empresa e prevenir fraudes bancárias, por ser um sistema mais robusto e seguro.

5. Suporte técnico em eventuais problemas ou dúvidas que possam aparecer, durante o uso do programa e em caso de contaminação por vírus você pode enviar o arquivo contaminado aos fabricantes e eles irão aperfeiçoar a segurança para que não haja mais contaminação desta mesma maneira.

6. Restrição do uso de dispositivos móveis, é possível bloquear o acesso de dispositivos móveis através dos softwares de gerenciamento do antivírus, isso além de contribuir para gestão de funcionários ajuda a proteger sua rede através da liberação apenas dos dispositivos confiáveis e que você julgar pertinente ter acesso a rede de sua empresa.

7. Controle e bloqueio de periféricos USB, os antivírus corporativos possuem a opção de controle das portas USB de seus computadores e servidores, assim é possível o bloquear os usuários, não permitindo que abram Pen Drive, HD Externo ou qualquer dispositivo USB, isso evitaria que um periférico contaminado fosse plugado na rede, além de proteger contra desvio de informação da empresa.

8. Segurança avançada para e-mail, as soluções corporativas possuem versões que além da proteção dos e-mails contra malwares, contam com um rigoroso controle de SPAM, conseguindo filtrar até e-mails indesejados, evitando que cheguem na caixa de entrada dos usuários e podendo acarretar uma contaminação da rede.

9. Restrição de sites e acessos, para evitar danos à rede, os antivírus corporativos, através de uma análise de comportamento podem bloquear aplicações Web, URLs perigosas, aplicativos potencialmente indesejados e códigos maliciosos.

10. Desenvolvimento contra Ransomware, uma das maiores preocupações dos especialistas em TI na atualidade são os vírus do tipo Ransomware, este tipo de vírus criptografa os arquivos da empresa e pede resgate em moeda virtual para devolução dos dados íntegros, por isso, os antivírus corporativos vivem em uma busca constante de desenvolver proteções eficientes contra esse tipo de vírus, (leia mais sobre este vírus) criando múltiplas camadas de proteção e usando a detecção de ameaças comportamentais para prevenir infecções.

Quer saber mais sobre os antivírus e seus benefícios? Nós podemos te ajudar, entre em contato conosco e teremos prazer em atender a sua empresa.

comercial@dualsys.com.br

(12) 3797-2111 | (11) 4720-0011 (WhatsApp)

Escrito por: 

post 279x350 - Por que devo usar antivírus corporativo na minha empresa?

Jéssica Faria

Consultora de Vendas da Dualsys Soluções em TI