reciclagem lixo eletronico beneficio meio ambiente - Descarte correto de lixo eletrônico é benéfico para saúde

Fazer o descarte incorreto daquele celular velho ou notebook sem uso é um grande risco tanto para o meio ambiente quanto para a saúde. Os eletrônicos quando descartados em locais inadequados podem liberar substâncias tóxicas na água, no solo e no ar tais como mercúrio, chumbo e cádmio, que podem causar a contaminação do organismo e gerar problemas respiratórios e danos ao sistema nervoso, por exemplo.

A cada ano esse risco aumento, pois segundo um relatório da ONU, em 2016, foram gerados 44,7 milhões de toneladas métricas de resíduos eletrônicos, um aumento de 8% na comparação com 2014. Especialistas preveem um crescimento de mais 17%, para 52,2 milhões de toneladas métricas, até 2021.

Como a utilização dos equipamentos eletrônicos, assim como sua substituição por outros mais modernos, é uma necessidade atual, a única solução é dar a destinação correta a eles quando a vida útil se encerra.

A Dualsys oferece apoio aos seus clientes e à comunidade neste sentido, fazendo a destinação correta de resíduos como como placas de circuito impresso (placa mãe, rede, memória, etc); processador; CPU; notebook; tablet; celular (sem bateria); impressoras e equipamentos eletrônicos. A empresa recebe os resíduos de qualquer pessoa que precise de ajuda para fazer o descarte e encaminha para um parceiro que faz o processamento correto de acordo com as normas ambientais vigentes.
Não são recebidos monitores de computador e televisores.

Para fazer a entrega dos materiais basta trazê-los até a Dualsys, que recebe até 5 unidades por pessoa.
Caso as quantidades sejam superiores a isso, entre em contato pelo telefone (12) 3797-2111 ou pelo Whatsapp (12) 99733-1382 e receba orientações sobre como proceder.