O cenário digital está cada vez mais claro: segundo a Harvard Business Review, 50% das empresas já realizam atividades colaborativas de forma remota e a tendência é que esse percentual aumente gradativamente. Além disso, 43% dos ataques cibernéticos miram os dados de pequenas empresas, fazendo com que elas necessitem ainda mais de soluções de proteção e defesa de seus dados.

Diante disso, o Microsoft 365 Business, que deve ser lançado em breve, surge como uma alternativa prática e segura, já que integra o Office 365, o Windows 10 e a Microsoft Enterprise Mobility + Security em uma única e eficiente plataforma. A solução se constrói em cima de quatro premissas fundamentais:

Segurança

Solução abrangente e inovadora orientada por identidades, por meio do Microsoft Enterprise Mobility + Security. Recursos poderosos para defesa contra ataques cibernéticos, proteção de dados e detecção prévia de ameaças, sendo em nuvem ou em servidores locais. Tudo com possibilidade de gerenciamento centralizado em PCs ou dispositivos móveis.

Acessibilidade

Ferramentas do Office 365 já permitem que você produza remotamente e interaja com outras pessoas de sua equipe. Utilizando o Microsoft Teams, há a possibilidade de estar sempre em contato com colegas de trabalho, podendo compartilhar arquivos com toda segurança e outras soluções, como Planner e Power BI, disponíveis para dinamizar ainda mais o tempo de produção de sua equipe.

Os trabalhos podem ser armazenados no Sharepoint para serem acessados seguramente pelas pessoas autorizadas de qualquer lugar, inclusive em ambiente mobile. Por meio de aparelhos como celulares e tablets, também é possível produzir e executar suas tarefas – se não tiver sinal de wi-fi, não tem problema: faça tudo offline e sincronize depois.

Simplicidade

O Microsoft 365 Business oferece um ambiente único para gerenciar colaboradores e os dispositivos autorizados a acessarem as informações da empresa. Os funcionários também encontram facilidades ao poderem se “logar” em seus celulares, tablets e computadores usando apenas um único nome de usuário e senha, sincronizando todos os seus trabalhos, arquivos e informações em todos esses pontos com poucos cliques.

Possibilidades

Além de todas as vantagens que o Microsoft 365 oferece, os previews de mais quatro novos aplicativos que estão chegando ao Office 365 Business Premium e ao Microsoft 365 Business:

Microsoft Connections— um serviço de e-mail marketing;
Microsoft Listings—publique facilmente as informações de seu negócio em sites relevantes;
Microsoft Invoicing — gere faturas rapidamente e facilite seu processo de cobrança;
MileIQ – app de rastreamento de milhagem (incluído no Office 365 Business Premium).

Gostou? Se quiser saber mais a respeito dessas e de outras soluções para otimizar o seu ambiente de trabalho, nós, da Dualsys podemos te ajudar!