microsoft azure managed services 2 1 500x250 - Microsoft Azure - Precisamos falar sobre backup seguro e prático

Quando falamos sobre armazenamento em nuvem, muitas dúvidas ainda ficam no ar. No fundo, salvar um arquivo na nuvem dá no mesmo que salvar na sua máquina. A diferença é que, em vez de gravar a informação no seu HD pessoal, você irá gravá-la num HD a quilômetros de distância. A vantagem da nuvem é dar ao usuário a possibilidade de acessar seus arquivos a qualquer momento de qualquer lugar. Outro grande diferencial do serviço é o seu custo por não precisar da infraestrutura física própria de HDs ou data centers, por exemplo.

A principal dúvida relacionada a esse novo serviço é sobre segurança. Para garantir a segurança, existe a barreira de login e senha. Mas não é só: servidores avançados também criptografam a comunicação com os clientes. Além disso, toda informação enviada é particionada em vários pedaços para confundir um possível ataque hacker. Essa divisão não precisa ser necessariamente dentro do mesmo data center.

Curiosidade: A Microsoft tem 20 data centers espalhados pelo mundo, inclusive em São Paulo. Já o Google tem 13.

O queridinho da Microsoft

“O histórico abrangente da Microsoft em ambientes híbridos, que se estendem por aplicativos e plataformas, bem como a infraestrutura, é altamente interessante para muitas empresas, atraindo-as diretamente para nuvem.” – Gartner

O Microsoft Azure é uma nuvem flexível, aberta e segura, construída para o ambiente empresarial. Conta com uma coleção crescente de serviços integrados de computação, armazenamento, dados, rede e aplicativos. Seu principal diferencial é ser uma plataforma híbrida capaz de integra seus recursos locais e a nuvem pública, para que você movimente facilmente suas cargas de trabalho entre seus data centers, provedores de serviço e o Microsoft Azure. Além disso, auditorias operacionais ajudam a garantir que ninguém tenha acesso livre aos dados dos clientes. A Microsoft opera centros de excelência inovadores sobre crimes digitais, respostas de segurança e proteção contra malware.

Quer saber mais sobre o Azure? Entre em contato conosco:

(12) 3797- 2111 | (11) 4720-0011