manutencao informatica - Você realiza a manutenção preventiva dos equipamentos da sua empresa?Muitas empresas só acionam um técnico para fazer manutenções corretivas quando o computador para de funcionar, no entanto, o ideal é realizar manutenções preventivas de maneira programada e regular.

A manutenção preventiva pode evitar falhas e avarias dos equipamentos, antes mesmo que elas aconteçam, por isso, ela é tão importante em termos de redução de custos e aumento de lucratividade, afinal, máquinas funcionando a pleno vapor significam produtividade em alta.

O planejamento da manutenção preventiva é feito com o objetivo de preservar e aumentar a confiabilidade nos equipamentos, substituindo os componentes desgastados antes que eles realmente falhar. Ela engloba atividades como verificações de máquinas, dispositivos e ferramentas, remoção de ameaças de vírus spyware e malware, bem como a limpeza de componentes como o cooler que é responsável pelo resfriamento da CPU.

Uma boa alternativa para evitar todas essas ameaças e problemas, garantindo o bom funcionamento dos equipamentos da sua empresa é aproveitar períodos de recesso como os das festas de final de ano ou feriados prolongados para fazer a manutenção preventiva.

Se você ainda tem dúvidas sobre a importância de fazê-la ou quer agendar a uma entre em contato hoje mesmo com a Dualsys, nossa equipe está pronta para lhe orientar e atender.